A secretária de Funcionários da Educação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Guelda Cristina de Oliveira Andrade, participou, hoje (26), da abertura do Seminário Profuncionário. O evento ocorre no Centro de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro) de Cuiabá, até sexta-feira (28).

Para a secretária, a importância do encontro é a troca de experiências. "O reconhecimento existe e, futuramente, creio que atingiremos a tão sonhada educação com qualidade em todas as escolas das redes municipais e estadual", afirmou.

O Programa Profuncionário é responsável pela formação técnica dos profissionais de apoio e técnicos administrativos da Educação Pública. O Profuncionário foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2006, baseado no Programa Arara Azul, ação criada em Mato Grosso para profissionalização dos servidores, como resultado de lutas do Sintep/MT.

Os servidores recebem formação de nível médio profissionalizante, por meio de Ensino a Distância (EAD). As aulas presenciais contam com o serviço de 92 tutores, formados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia (IFMT). Os Cefapros também participam do processo de profissionalização.

 

 

Cuiabá, MT - 26/08/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7521-7530 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter