Seduc obriga professor a lotar aulas em até 7 escolas em VG

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) denuncia a incoerência promovida pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ao lotar um professor com jornada semanal de 30 horas, em sete unidades diferentes na cidade de Várzea Grande.

O professor efetivo da rede estadual de educação, Thiago Moratelli, lotado na Escola Estadual Professora Nadir de Oliveira, em Várzea Grande, relatou em documento à Assessoria Pedagógica, no município, a inviabilidade de cumprir a atribuição estabelecida e solicita nova lotação. 

O processo de remanejamento foi solicitado após a unidade ser transformada pelo governo Mauro Mendes em colégio militar. Defensor da Escola Pública Gratuita, o professor não se sentia confortável para atuar no novo sistema e solicitou nova atribuição para uma unidade regular de educação. Foi surpreendido no dia seguinte com a jornada distribuída em sete escolas.   

“Na ocasião, considerei a situação crítica do saldo de aulas, porém a atribuição realizada ficou excessivamente discrepante em relação a condição de trabalho anterior”, destacou Moratelli. A classificação do profissional, garantida pela pontuação no PAS/2021, ocorreu anteriormente ao indicativo de militarização da escola.

Assessoria/Sintep/MT

*atualizada
Cuiabá, MT - 26/01/2021 18:47:57


Print Friendly and PDF

Exibindo: 641-650 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter