O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) emitiu, na tarde de hoje (27/01), uma nota pública sobre o processo de atribuição de aulas e o não pagamento de 1/3 dos vencimentos, relativos às férias de grande parte dos profissionais. O texto é resultado da reunião realizada entre a direção central e a Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria do Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT).

No documento, o sindicato reafirma a importância de se cumprir o calendário do processo, de forma a garantir condições necessárias para o acolhimento dos novos concursados, mesmo com a lentidão no acesso ao SigEduca, sistema utilizado para a atribuição. "Esta dificuldade não é motivo para impedir a autonomia da escola em promover a atribuição de forma manual para posterior inserção no sistema", diz um trecho da nota.

Além do processo, o Sintep/MT buscou informações sobre o não pagamento do adicional de férias. Segundo informações da Seduc/MT, o atraso ocorreu por problemas no envio das informações. Para estes casos, o Sintep/MT sugere aos profissionais que solicitem às secretarias das escolas o encaminhamento para a Secretaria da relação dos servidores que não receberam o valor.

 Clique aqui para ler a íntegra da nota.

Cuiabá, MT - 27/01/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6621-6630 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter