A partir das 8 horas dessa quarta-feira (15.04), os (as) trabalhadores (as) da educação do município de Nossa Senhora do Livramento paralisam as atividades. A tomada de decisão foi retirada em Assembleia Geral, no último sábado (11.04), após o prefeito negligenciar a pauta de reivindicação da categoria. 

“Não tivemos resposta sobre as reivindicações feitas, o que levou a base a definir pela paralisação. Serão três dias de mobilização (15, 16, 17.04), com a realização de manifestações públicas, conscientizando a população sobre os motivos que levaram os profissionais à greve”, diz o diretor regional do Sintep-MT, Baixada Cuiabana, Ricardo de Assis.  

A categoria luta pela implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), contendo jornada de 30 horas, e a inclusão dos (as) funcionários (as) na tabela salarial, conforme o Ministério de Educação determina (13.01%). 

O movimento estará organizado, com a seguinte agenda: 

Dia: 15. 04 - início da paralisação - atividades na Praça Central da cidade, com aula de cidadania.

Dia: 16.04 - 8 horas - visitas nas unidades, que não aderiram à paralisação, sensibilizando a  todos (as) sobre uma possível greve na Rede Municipal.

Dia: 17.04 – 8 horas-  Ato Público no centro da cidade

10 horas -  Assembleia Geral com objetivo de avaliar a paralisação, uma possível resposta do executivo e deliberar sobre o rumo do movimento da categoria.

 

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 14/04/2015 19:20:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 621-630 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter