A subsede do Sintep de Nobres avança nas negociações com a administração municipal para garantir aos profissionais da educação da rede o enquadramento na função; a redução da jornada de 40 para 30 horas; e o pagamento do salário atrasado do mês de julho. As negociações foram realizadas na segunda-feira (10.08) na presença do diretor regional Médio Norte II, Moisés de Almeida Silva, direção da subsede, prefeito e secretário de educação da cidade.  
Durante a reunião o Sintep argumentou que a valorização profissional passa pela carreira única – luta histórica no Estado e que ganha força também no país -  passam pela garantia do enquadramento. Uma realidade já assegurada em cerca de 70% dos municípios do Estado. “Com a entrada em vigor do Sistema Único de Educação todos os municípios devem se adequar”, destacou Moisés Silva.
A prefeitura pediu uma semana para realizar a redução da jornada e o pagamento de salários e estudará a partir de uma avaliação da folha, solicitação também feita pelo Sintep Nobres, à possibilidade de realizar o enquadramento na carreira. Os profissionais das escolas estão dentro do quadro geral da prefeitura e devido a isso seguiam regras diferenciadas de hora de trabalho e valorização salarial.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 11/08/2015 18:25:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 551-560 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter