Após 5 horas de negociações no âmbito do Núcleo de Conciliações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e depois de se ter avançado em vários pontos nas mediações, como: retomar os trabalhos em torno dos pontos dos dois Termos de Mediação assinado anteriormente,

assegurar os 13,66% para todos os servidores, implantar 9,00% na folha de agosto e considerar a retroatividade da correção do piso, manteve-se o impasse em torno da integralização do reajuste em 2015.

A proposta levada pelo Sintep/VG de integralizar a revisão salarial na folha de setembro, não foi aceita. Nas conversações individuais da mediação com cada uma das partes, a administração municipal apresentou uma única proposta: pagar os 4,66%, integralizando os 13,66% na folha de janeiro de 2016.

Seguiu-se um tenso e intenso debate para se refutar a ideia de que a revisão salarial da rede municipal, complicaria ainda mais o limite prudencial da LRF. Para o SintepVG, este argumento não tem razão e a justificativa do executivo passou a ser oferecida com base na necessidade de
corrigir salários de outras categorias, o que trará impacto na folha e pode estourar o limite prudencial.

Já esgotada todas as chances de um Termo de Mediação que contemplasse uma proposta (integralizar a revisão ainda em 2015) plausível de ser analisada em Assembleia Geral, a direção do Sindicato esclareceu sua condição na negociação, a partir das deliberações da assembleia geral que havia acontecido pela manhã e apontou sua contrariedade à proposta do executivo de integralizar os 13,66% somente na folha de janeiro de 2016, mas afirmou, caso a Administração de Várzea Grande fizesse por escrito, apresentando a proposta, a mesma será avaliada pela categoria.

Neste sentido, um Termo de Conciliação/Mediação foi assinado pelos presentes, em que “o Município de Várzea Grande, por meio de sua secretaria de Educação, apresentará no dia 19.8.2015 ofício com proposta do reajuste e demais questões tratadas nos termos anteriores de mediação a ser apresentada ao SINTEP – Sub-sede de Várzea Grande, o qual responderá no dia 21.8.2015 a deliberação pela categoria.

Caso seja protocolado a proposta ainda pela manhã neste dia 19/08, um novo Conselho de Representantes será convocado para se reunir às 15:00 horas para avaliar a mesma e na manhã de quinta-feira, nova assembleia geral da categoria deliberará se acata ou não a nova proposta.

SEGUNDO TERMO DE MEDIAÇÃO NA GREVE DE AGOSTO

Assessoria/SintepVG

Ciuabá, MT - 19/08/2015 18:21:33


Print Friendly and PDF

Exibindo: 551-560 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter