Prorrogada para o dia 19 de agosto, quarta-feira, a definição sobre a paralisação dos profissionais da educação do municípios de Barão de Melgaço. A Assembleia realizada pela categoria nesta terça-feira (11.08) acatou a solicitação da administração municipal, encaminhada por ofício, pedindo mais uma semana para fazer um estudo das receitas e despesas e assim garantir o calendário de pagamentos.
A avaliação da folha atenderá a reivindicação da categoria às necessidades da administração municipal fazer um ajuste e corte nas receitas e despesa com o objetivo de regularizar os salários em atraso e projetar um calendário que assegure o cumprimento da lei.
A presidente do Sintep de Barão de Melgaço, Sueli Gonçalves, relata que desde o mês de maio a prefeitura descumpre a legislação e deixa de pagar os profissionais da educação até o 5ª dia útil.  A atitude foi a responsável pelos atrasos salariais, sendo que até o dia 31 de julho, quando realizaram a primeira Assembleia para discutir o tema, os trabalhadores aguardavam o pagamento da folha de junho.
Caso o calendário não seja apresentado até a data agendada, uma nova Assembleia será realizada com grande possibilidade de decretarem uma nova greve no município.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 11/08/2015 18:44:09


Print Friendly and PDF

Exibindo: 551-560 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter