A Assembleia Geral da subsede do Sintep de Barão de Melgaço, marcada para a próxima quarta-feira (19.08), terá na pauta uma nova discussão sobre a situação da Previdência Social dos profissionais da Educação do Municípios. A decisão foi encaminhada na última terça-feira (11.08), após o secretário de Finanças do Sintep-MT, Orlando Francisco, e a presidente da subsede, Sueli Maria da Silva Gonçalo, se reunirem com a administração municipal para esclarecerem sobre o motivo de suspensão na liberação de aposentadorias para os profissionais.

Segundo o secretário do Sintep-MT, Orlando Francisco, durante a reunião foram solicitadas informações sobre a atual situação dos depósitos da Previdência. Desde 2009, quando o município mudou o regime previdenciário, passando do INSS para um fundo municipal, não se tem informações sobre os recursos depositados. “Com esses dados poderemos ter noção se os depósitos estão em dia e verificar se há motivos financeiros para o adiamento das aposentadorias solicitadas”, esclareceu Francisco.

O levantamento apontará se há falhas nos valores recolhidos pelo município, já que o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado estão com ação contra o município apontando falhas no depósito pago pelo executivo ao fundo de previdência. “Eles terão que nos apresentar documentos para levarmos `a Assembleia e  provarmos aos servidores que não haverá comprometimento das atuais aposentadorias e também nas futuras”, concluiu.

Assessoria/Sintep-MT

Imagem: ilustração

Ciuabá, MT - 13/08/2015 10:06:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 551-560 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter