O caos instalado nas escolas da rede estadual de Poconé inviabilizaram o início do ano letivo para esta segunda-feira (15.02). Tentando ofertar as condições mínimas no quadro de pessoal, a Assessoria Pedagógica prevê a conclusão de atribuições de aulas até o dia 17 de fevereiro, data determinada para o início das aulas na rede estadual, no município.

A discussão sobre a suspensão do início das aulas foi debatida na Assembleia Gera da categoria no início do mês de fevereiro, quando os diretores das escolas vivenciavam sérios problemas com o processo de contagens de pontos, matricula online, atribuição de classe e/ou aulas, e escolha dos coordenadores pedagógicos, que após a Portaria 036/2016 provocou ainda mais tumulto na organização das escolas.

No município, as unidades escolares do Estado enfrentam problemas como: falta de recursos financeiros para aquisição de materiais de limpezas, de higienes, materiais pedagógicos, além de limpezas nos pátios interno e externos das unidades escolares, sem falar de que muitas escolas com quadro de pessoal incompleto.

 Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 15/02/2016 19:03:30


Print Friendly and PDF

Exibindo: 491-500 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter