O cenário de caos na educação da rede estadual também atingiu o município de Barão de Melgaço. Porém, os gestores das escolas resolveram assumir mais esse enfrentamento e iniciar, mesmo que de forma subtraída, o ano letivo na data determinada (15.02).  Apesar da decisão, as queixas quanto as novas políticas implantadas pelo Governo do Estado foram as mesmas constadas em toda a região.
Segundo o diretor regional do Sintep-MT, Ricardo Assis, que participou da Assembleia Geral, dia 04 de fevereiro, os profissionais manifestaram o descontentamento devido ao inúmeros problemas enfrentados. “Abordaram desde a contagens de pontos, matricula online, atribuição de classe e/ou aulas; até a portaria 036/2016, que modificou a escolha dos coordenadores pedagógicos, foi geral”.
Para Assis, esse foi um voto em favor da comunidade que não poderia ser ainda mais penalizada. No entanto, aponta para um avaliação mais aprofundada do quadro durante o Conselho de Representantes do SIntep-MT, nos dias 27 e 28 de fevereiro, bem como para a elaboração de ações coletiva no período da Greve Nacional, em 15, 16 e 17 de março. “Vamos debater estratégias que fortaleçam a garantia de direitos e participação nas decisões do Estado para a categoria”.

REDE MUNICIPAL


Na mesma data (04.02), porém em período diferenciado, houve a Assembleia Geral com os profissionais da rede municipal. O diretor regional do Sintep-MT apresentou para a categoria os enfrentamentos para 2016. Na pauta estiveram: o piso salarial; o calendário de pagamento, cobrança de juros sobre salários atrasados de junho/2015 a janeiro/2016; melhoria no transporte escolar; seminário sobre Previdência, entre outros.
A presidente da subsede do Sintep no município, Sueli Maria da Silva, coordenou a Assembleia e trouxe para o debate os pontos citados. Com a concordância geral, as reivindicações foram protocoladas na Prefeitura. Uma nova Assembleia está prevista para o início de março.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 18/02/2016 17:08:47


Print Friendly and PDF

Exibindo: 491-500 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter