Os profissionais da rede municipal de Educação do município de Pontes e Lacerda voltaram às aulas na segunda-feira (22.02) após conquistarem avanços nas negociações da pauta de reivindicação. A categoria decidiu iniciar o ano letivo após intensos embates com o Executivo Municipal conquistando, o reajuste do piso de 11,36%, já na folha de fevereiro.

Além disso arrancaram do executivo a aplicação da tabela profissionalizado, que foi aprovada em agosto de 2015 e até o momento não tinha perspectiva de ser aplicada, porque o executivo alegava não ter o limite prudencial recomendado pela (LRF), o reajuste para a tabela dos funcionários profissionalizados é de 40% para aqueles que já concluíram o Profuncionário, com a negociações o percentual foi dividido e será pago em três parcelas, sendo a primeira em abril, outra em agosto e a última em dezembro de 2016, garantindo assim sua integralização a partir de 2017.

Outra impasse que tornou-se conquista foi a revogação de um artigo na Lei de carreira que condicionava o pagamento dos benefícios da elevação de classe, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
 
No entanto, restaram ainda pontos de acordos para serem cumpridos, entre eles está a publicação do ato de enquadramento na carreira da educação municipal, dos profissionais que ingressaram na carreira antes de 2010. Este último, ficou acertado pela administração municipal que será feito até o dia 28/03/2016.

Na avaliação da sindicalista apesar dos avanços houve perdas, pelo fato de se estender por longo o prazo as negociações que já acontecem desde 2013 e somente agora, com a terceira greve da categoria conseguimos avançar minimamente as negociações com o executivo.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 24/02/2016 15:11:09


Print Friendly and PDF

Exibindo: 491-500 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter