Educadores de Cláudia (660 km da Capital) iniciam greve na rede municipal de educação a partir desta quarta-feira (23.03). A paralisação foi definida após a categoria não obter nenhuma posição da Prefeitura sobre a reivindicação de complementação salarial de 8,64% acima do percentual concedido nacionalmente (11,36%).
O subsede do Sintep de Cláudia esclarece, que a reivindicação se justifica pelo incremento da receita municipal. Após avaliação das contas municipais foi possível constatar que houve um aumento da receita, o que possibilita assegurar a valorização salarial. Porém, informam que mesmo com o percentual nacional e o reajuste solicitado, os profissionais da educação de Cláudia está longe de receber o valor do piso definido pela Lei 11.738, que é de  R$ 2.135,64.
Segundo o primeiro secretário do Sintep-MT, Roberto Borges Ferreira, a categoria aguarda ainda nessa quarta-feira (23.03) a contraproposta da administração municipal para definir em Assembleia Geral, a decisão de suspender ou não a paralisação. “Se recebermos a resposta da prefeitura hoje ainda, marcamos com a categoria para reunir nesta quinta-feira”, disse.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 23/03/2016 11:59:53


Print Friendly and PDF

Exibindo: 471-480 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter