A tradicional Cavalhada do município de Poconé, evento secular de origem portuguesa que relata o conflito entre mouros e cristãos, teve na edição de 2016 a participação dos trabalhadores/as da Educação e demais servidores públicos, que integram as 32 entidades que compõem o Fórum Sindical, em greve há 20 dias no Estado.
Durante a festa, que traz inúmeros turistas ao município, os profissionais da Educação e os membros do Fórum Sindical aproveitaram mas apresentar por meio de cartazes, faixas e panfletagem a indignação com o descaso do Governo ao não pagar a Revisão Geral Anual (RGA) e as demais reivindicações da categoria.
Na edição 2016 da Cavalhada, a ausência do governador do estado foi lembrada com a presença do sósia, um representante da Educação que ao se apresentar em público ouviu os anseios e insatisfações da população.
“Entre as reclamações feitas ao “nosso” governador - citando o professor Santino que se caracteriza no papel – estiveram o não cumprimento da promessa feita em 2015, de construir a Arena da Cavalhada, a falta de condições das estradas e o bordão principal ‘Pague nosso RGA, governador!’”, citou o diretor Regional do Sintep-MT, Ricardo Assis.
Assessoria/Sintep-MT