Nesta segunda (27.06), completando 16 dias de greve, os profissionais da rede municipal de ensino de Várzea Grande continuam sem uma proposta da prefeita Lucimar Campos, que seja capaz de revolver o impasse, muito pelo contrário, a administração agora, se mostra sem vontade política de encontrar uma saída.
Desta vez, a administração municipal não teve coragem de comparecer na audiência convocada pela Central de Mediação do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. (TRT/MT), conforme informou a presidenta em exercício do SINTEP/VG, Leliane Cristina Borges. 
De acordo com a presidente do SINTEP VG , a Central de Conciliação do TRT/MT, atendeu a solicitação do Sindicato e tentou promover uma nova Sessão de Mediação entre a Administração Municipal e o Sintep Subsede de Várzea Grande, no sentido de reestabelecer os acordos assinados que asseguram os direitos básicos dos trabalhadores da educação em Várzea Grande, inclusive resguarda o pagamento integral de seus salários dos profissionais em greve. Porém, apenas o Sindicato compareceu a Audiência. A representante da prefeitura de Várzea Grande não foi localizada.
Por orientação da mediadora, o SINTEP VG, na audiência no TRT/MT, protocolou novo pedido de mediação, deixando bem clara a disposição do sindicato em negociar. Ficou  agendada para a quarta-feira, dia 29 de junho, uma nova audiência de mediação.
No período da manhã, aconteceu uma reunião com o secretário de educação, Sílvio Fidélis, e o secretário de governo, César Miranda, que fazem parte da comissão de negociação mas, novamente nada foi apresentado. Mas, também, ficou agendada uma nova reunião na quinta-feira, dia 30 de junho.
Além dessas duas frentes de negociação da greve, a categoria acompanha as sessões da câmara de vereadores cobrando dos parlamentares que cumpram o seu papel e cobrarem da prefeita o respeito à legislação municipal. De acordo com informações da secretária geral do SINTEP VG, Cida Cortez, a Comissão de Educação da Câmara se comprometeu em mediar a situação na construção de uma proposta, mas até o momento nada fez.
Agenda de Mobilização
Nesta terça, 28, às 8h, a categoria realiza novo ato público na frente da prefeitura. Na quarta-feira, 29, novamente retornam com protesto, na porta da prefeitura e à noite vigília, já que esta será a última é sessão do semestre da Câmara de Vereadores de Várzea Grande.

Ciuabá, MT - 28/06/2016 12:03:56


Print Friendly and PDF

Exibindo: 441-450 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter