Na noite de segunda-feira, 27 de junho, os servidores do Estado, no município de Peixoto de Azevedo, realizaram mobilização durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Segurando faixas e velas acesas protestaram contra o Governo do Estado.
Durante a sessão foi concedida a oportunidade ao representante do Sisma-MT, Carlos Urbiné Silva, a prestar esclarecimento públicos na tribuna sobre os motivos dos servidores estarem em Greve Geral Unificada. Na oportunidade, apresentou um abaixo assinado pedindo do parlamento Municipal uma Moção de apoio aos grevistas e uma Moção de Repúdio ao Excelentíssimo Senhor Governador Pedro Taques.
Os vereadores colocaram em votação a Moção de Apoio aos Grevistas e uma de Repúdio ao governo pelo não pagamento do RGA. A primeira foi aprovada por unanimidade, enquanto a segundo, apesar de favorável, dividiu o plenário em 5 votos a 4 contrários. “Está é uma ação importante para mostrar o desrespeito que o Governo do Estado registra entre os servidores públicos, ao deixar de lhes garantir o que é de direito”, afirma o presidente da subsede do Sintep em Peixoto, Marcos Monteiro. (informações Sintep Peixoto de Azevedo)
Assessoria/Sintep-MT