Os profissionais da Educação que trabalham nas escolas estaduais Arthur da Costa e Silva e Febrônio Rodrigues ocupam, de forma pacífica, desde segunda-feira (04.07) a Assessoria Pedagógica Estadual do município de Torixoréu. Única unidade de educação estadual, no município, que ainda não havia interrompido suas atividades nesse período de greve unificada.
As principais pautas de reivindicação são: suspensão imediata das Parcerias Público Privadas (PPPs), apresentação imediata do calendário para realização do concurso público, abrangendo todos os cargos vagos da carreira, e o cumprimento da Lei 510/2013 pela recomposição integral das perdas inflacionárias referentes ao INPC/2015 de 11,28% retroativos a maio deste ano e a instalação da CPI da Seduc para seja investigado os supostos desvios apontados na operação “Rêmora”. Os contratos envolvidos somam mais de R$ 56 milhões.
Entre as mobilizações previstas pelo movimento estão em pauta: reuniões com os servidores para repasse do movimento grevista; chamamento público da sociedade para sanar as dúvidas; além da ocupação do prédio da assessoria, acampamento permanente em frente na calçada da mesma, com apresentações culturais e informes gerais do movimento; distribuição de folhetos e realização abaixo-assinado dos servidores e da sociedade geral para a campanha “Fora Taques”.
Os profissionais lembraram a decisão do Tribunal de Justiça, pela legalidade da greve dos servidores da educação, proferida pelo Desembargador Juvenal Pereira da Silva, fortalece a mobilização com a frase transcrita no documento: “Quem não luta por seus direitos, não é digno deles.”
“Lutamos por nossos direitos e também pelo direito da sociedade em ter acesso a uma escola pública de qualidade”, conclui  a presidente da subsede do SINTEP em Torixoréu, professora Edilene Nogueira.

Confira as fotos no facebook

Sintep-Torixoréu

Ciuabá, MT - 06/07/2016 18:23:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 431-440 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter