Os/as trabalhadores/as da Educação da rede municipal de Santo Antônio de Leverger definiram pelo indicativo de greve a partir do dia 24 de outubro, às 8 horas, com Ato Público e nova Assembleia, em frente à Prefeitura Municipal. A decisão coletiva definida pela categoria, dia 18 de outubro, deliberou sobre as condições precárias de trabalho nas creches, as demissões de trabalhadores/as pós eleições e, atraso de salários.

A presidenta da subsede do Sintep/MT no município, Claudinete Magalhães da Silva, falou sobre a dificuldade enfrentada pelos profissionais, que convivem com o atraso salarial desde o início do ano. “O prefeito inchou a máquina administrativa com dezenas de novos contratos sem necessidade”, disse. Fato que segundo ela, foi notificado pela Câmara de Vereadores e pelo Ministério Público, porém sem nenhuma atitude por parte do executivo, que acabou repercutindo na precarização vivenciada atualmente.

O diretor regional da Oeste I, do Sintep/MT, Ricardo Assis, destacou o fato do período eleitoral ter gerado exonerações e conduzido a revolta por parte dos/as trabalhadores/as. Ricardo orienta que as situações deverão ser relatada e encaminhadas para a subsede onde serão avaliada pela assessoria jurídica. Outro ponto abordado, condições precárias de trabalho, devem seguir o mesmo procedimento; registro do fato com encaminhamento para a subsede, para ser analisada pelo setor Jurídico do Sindicato.

Assesoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 21/10/2016 09:32:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 421-430 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter