A subsede do Sintep em Santo Antônio de Leverger definiu nova Assembleia Geral com a categoria para dia 3 de novembro (quinta-feira). Na plenária será avaliada a resposta do executivo à pauta apresentada durante audiência entre direção sindical e administração municipal, dia 25 de outubro.

A presidente da subsede do Sintep, professora Claudinete Magalhães, voltou a cobrar do prefeito Valdir Castro Pereira Filho, Valdirzinho, respostas a quatro pontos específicos: o pagamento de salários atrasados; enquadramento de funcionários que já concluíram o Profuncinário; pagamento de diferenças salariais dos trabalhadores destratados; e a convocação para a compor a Comissão da Portaria de Atribuição de 2017.

A presidente cobrou urgência nas respostas, em especial sobre o atraso de salários de vários profissionais da educação. Claudinete foi taxativa ao destacar para o administrador municipal que as demissões efetivadas nas creches estão causado sérios transtornos nos serviços e comprometendo o atendimento, inclusive no transporte escolar com a falta de monitores com motoristas durante o percurso dos estudantes.

O diretor regional do Sintep/MT, regional Oeste I, Ricardo Assis, presente na reunião, lembrou o prefeito e o secretários presentes, que não há justificativa para o atraso salarial, já que o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), está com dois anos. “O Plano veio para organizar o financeiro da educação municipal”, destacou.

Em resposta o prefeito justificou o atraso responsabilizando a crise financeira no município. E anunciou a impossibilidade de quitar a folha salarial todo dia 10, como prevê a Lei Orgânica do Município. As pautas pontuadas pelo Sindicato foram deixadas com o prefeito para que pontue respostas a cada reivindicação. Com o documento em mãos o Sintep a decisão sobre os encaminhamento será da plenária.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 28/10/2016 17:43:53


Print Friendly and PDF

Exibindo: 421-430 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter