Os/as profissionais da rede municipal de Alta Floresta deliberaram, ontem (25.10), pela suspensão temporária da greve. A mobilização da subsede do Sintep/MT no município durava uma semana e definiu pela retomada das atividades após deliberação de encaminhamento que serão cobrados da gestão municipal.

Como encaminhamentos ficaram definidas ações como: nova Assembleia dia 10 de novembro, para o debate sobre o pagamento do mês de outubro; agendar audiência com a administração municipal para debater pontos pendentes na pauta; mover ação judicial para cobrar os salários em atraso; data de pagamento unificada e até o quinto dia útil do mês.

A agenda de encaminhamentos ainda traz a realização da oficina de financiamento prevista desde o início da mobilização. O data de realização será dias 06, 07 e 08 de novembro, com o convite extensivo à secretaria de Educação e demais membros da gestão do executivo. “A proposta é fazer a análise de contas com dados oficiais apresentando soluções para possíveis problemas destacados pelo executivo”, esclarece a presidente da subsede do Sintep/MT em Alta Floresta, Francisca Ilmarli Teixeira.

A presidente concluiu a assembleia parabenizando os profissionais de Alta Floresta pelo empenho na luta durante os dias de paralisação. “Tivemos alto índice de adesão e participação nas manifestações, o que revela o entendimento da categoria contra o retrocesso”, diz

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 26/10/2017 12:57:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 311-320 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter