Por solicitação dos educadores e educadoras de Carlinda, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizou uma edição extra da Jornada de Debates no município. A agenda da Jornada havia sido encerrada em Alta Floresta na quinta-feira (07), porém, por causa da demanda, foi estendida por mais um dia.

A principal dúvida dos alunos e profissionais da Educação foi em relação à reforma da Previdência e suas consequências para os trabalhadores e para quem ainda vai entrar no mercado de trabalho. Também foram apresentadas informações sobre as reformas do Ensino Médio e Trabalhista, assim como o Programa de Demissão Voluntária (PDV) do Governo Federal.

“Nesse momento estamos vivendo a crise do capital. E numa relação capitalista o que interessa é sair em primeiro, o outro não importa”, enfatizou o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.

Também participaram da Jornada de Debates em Carlinda a vice-presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza; a secretária de Políticas Educacionais, Guelda Andrade; o secretário-adjunto de Comunicação, Edevaldo José; e a diretora da regional Nortão II, Francisca Ilmarli Teixeira.

 

Assessoria Sintep/MT

Ciuabá, MT - 09/12/2017 11:51:56


Print Friendly and PDF

Exibindo: 311-320 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter