A importância da formação e da ressignificação contínua do conhecimento como instrumento para a valorização profissional dos trabalhadores e trabalhadoras da educação foi o da fala da diretora regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), professora Lucimeire Lazara, durante o II Eddir. Seminário de Iniciação Científica: Diálogos Entre Educação e Direito, da Universidade de Mato Grosso (Unemat). A dirigente, responsável pela Leste III, região do Baixo Araguaia, falou para estudantes do núcleo de Educação do campus de Luciara, polo de Vila Rica e com a presença de estudantes do polo de Confresa.

O Seminário, composto por vários simpósios de temas diversificados, teve ainda a participação do secretário de Funcionários/as do Sintep/MT, Djalma Franscisco. O dirigente integrou a mesa de debates que tratou sobre “Educação, Ética e Direitos Humanos”. Participaram da discussão o juiz da Comarca de Vila Rica, Carlos Eduardo Moraes e Silva, do Promotor de Justiça de Santana do Araguaia (PA), Erick Ricardo Souza Fernandes, e da professora da Pró reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) da Unemat, Vera Lúcia Rocha Maquêa. 

O Seminário que ocorreu durante três dias na semana passada (9 a 11 de fevereiro) foi oportunidade de fortalecer o diálogo entre os acadêmicos com o objetivo de fazer a interação entre o estudo e sua ressignificações práticas na área. “Os diálogos transcorreram sobre a necessidade de fomento à pesquisa empírica e a amplificação de horizontes dos pesquisadores sobre as problemáticas da região”, relada da dirigente do Sintep/MT, Lucimeire.

Ciuabá, MT - 19/02/2018 18:06:35


Print Friendly and PDF

Exibindo: 291-300 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter