O SINTEP/MT - SINDICATO DOS TRABALHADORES DO ENSINO PÚBLICO DE MATO GROSSO, SUBSEDE DE SANTA TEREZIHA, vem através deste, comunicar a população em geral, que devido ao descaso com a EDUCAÇÃO da Rede Pública Municipal, e o não cumprimento do acordo firmado entre SINTEP/Prefeitura, o que suspendeu temporariamente a greve, mas a categoria permaneceu em estado de greve até que o acordo fosse cumprido. Houve uma resistência por parte da gestão, em efetivar na prática o acordo firmado, devido a isso, os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO da (Rede Municipal de Ensino) realizaram uma Assembleia Geral no dia 22/02/2018, com início às 18h na casa do Morro de Areia para discutir, analisar e deliberar sobre os seguintes itens da pauta de reivindicações:

Coordenação Pedagógica (efetivação nas escolas municipais);
Cumprimento dos acordos que suspendeu a greve em 11/09/2017: Manutenção das unidades escolares, Licença Prêmio, Progressão Funcional, Repasses das Contribuições Sindicais e Melhorar/Otimizar as Rotas do Transporte Escolar.
Processo Seletivo (Constituição de reserva de cadastro),
Cumprimento do calendário do ano letivo de 2017;
Salas multisseriadas (junção de turmas);

Depois da apreciação, discussão, sobre os itens da pauta de reivindicação foi deliberado, em votação, que os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO da (Rede Municipal de Ensino) não iniciarão o ano letivo de 2018, ficando assim, as atividades escolares suspensas até que a Secretaria de Educação de STZ/GESTÃO MUNICIPAL cumpra com o acordo.

Nossa luta é para que a frase mais citada nos discursos políticos seja efetivada na prática “EDUCAÇÃO É PRIORIDADE”! Estão, tirando a COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA das escolas, descumprindo assim, a Lei da Gestão Democrática, e outras propostas de mudanças, que na prática vão comprometer o trabalho das escolas, com argumento de que é necessário economizar para baixar o INDICE DA FOLHA.

Sabemos disso, que é necessário fazer uma política fiscal responsável nesse sentido. Desde o ano passado que o SINTEP/STZ vem discutindo a possibilidade de trabalhar esse ano com o menor número de PROFISSIONAIS contratados, e isso na prática vai acontecer, ou seja, estamos fazendo nossa parte, mas a EDUCAÇÃO não pode ser penalizada, nem tão pouco pagar a conta por outras mudanças que comprometerá a qualidade do ensino, enquanto tentam fazer esses ajustes desnecessários em nome da economia, as demais

Secretarias estão contratando somente para A GESTÃO MUNICIPAL CONTINUAR COM A POLITICA DO “TOMA LÁ DA CÁ” PARA CUMPRIR OS ACORDOS POLÍTICOS. Essa gestão que por ai passa pregando a moralidade política, não foi eleita para copiar e repetir os mesmos erros dos prefeitos anteriores.

Sabe-se que uma gestão decente, se faz com a participação efetiva da comunidade e servidores nas tomadas de decisão, isso faria a diferença para o município. Depois de alguns dias que o SINTEP protocolou junto a gestão municipal ofício informando sobre a decisão da categoria, ate agora estamos aguardando a efetivação do acordo para iniciarmos o ano letivo de 2018. Esperamos que respeite o clamor dos MOVIMENTOS SOCIAIS, QUE CONSIDEREM O DIREITO DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAL de Lutar por uma educação de qualidade, e não partir para a desarticulação da categoria conversando isoladamente com alguns profissionais, colocando as comunidades contra a classe dos Educadores, transferindo a responsabilidade para os mesmos, numa tentativa de fragilizar o movimento que é legal perante a lei.

Os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO da rede municipal estão aguardando uma ação satisfatória e responsável, da Gestão Municipal para efetivação do acordo dentro das possibilidades e iniciarmos o ano letivo sem transtornos para a comunidade escolar.

Subsede Santa Tere\inha

foto: Eliandro Noleto

Ciuabá, MT - 02/03/2018 16:19:54


Print Friendly and PDF

Exibindo: 291-300 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter