Carlito Pereira da Rocha, diretor regional do SINTEP Juína falou ao Juína News sobre o momento importantíssimo que está acontecendo no Brasil na vida dos trabalhadores, onde a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 06, está no congresso nacional para ser votada, porém esta reforma dará um impacto e consequência na vida das trabalhadoras.

No dia 08 de março, quando se comemora o dia internacional das mulheres o Sintep resolveu fazer em todos os pólos do estado um seminário voltado para a realidade onde as mulheres serão as que mais terão prejuízos caso a reforma venha ser aprovada, onde uma profissional do sexo feminino na educação se aposenta com 25 anos trabalhados e no mínimo 50 anos de idade, sendo que com a reforma passarão a se aposentar com mínimo de 60 anos de idade, dez anos a mais.

A reforma está prevista para o mês de agosto onde se pretende colocar na prática as ações imediatas dos resultados votados.

 “Se uma trabalhadora da educação agendar a aposentadoria para o dia de amanhã e a reforma for publicada no dia de hoje, a mesma passará a pagar pelos 10 anos a mais de contribuição”- pontuou Carlito, que ressaltou que será um grande impacto na vida de todas as trabalhadoras.

A reforma também irá mexer com a vida da mulher do campo, e das mulheres da cidade que trabalham nos mais diversos setores, ressaltou o professor Carlito que também é vereador na cidade.

Informações Juina News

Ciuabá, MT - 11/03/2019 12:59:06


Print Friendly and PDF

Exibindo: 171-180 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter