Os profissionais da educação da rede municipal de Santo Antônio do Leste decidiram suspender a greve, a partir de hoje (13.03), depois que o Prefeito Miguel Brunetta, apresentou uma contraproposta com avanços nas pautas de reivindicações da categoria. Em Assembleia Geral na tarde de terça-feira, organizada pela subsede dos Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do município, foi deliberado pelo retorno. Contudo aguardarão a implementação do compromisso no prazo de 20 dias, como solicitado pela administração.

Na nota do executivo ficou definido que a Prefeitura implementará 1,21% de reajuste do piso salarial dos profissionais da Educação, chegando a 80% do valor do Piso pago hoje na rede estadual, com jornada de 30 horas para os docentes. Apesar da luta pela integralidade do PSPN, a categoria considerou positivo, de imediato a proposta, já que avançaram em outros postos como ter o direito a eleger o Assessor Pedagógico; incorporação de percentuais de elevação de nível (até então não recebiam); pagamento de insalubridade para os profissionais do Apoio Administrativo (auxiliar de serviços gerais, merenda e motoristas); Revisão da Lei 388/2012 (Lei Municipal dos Profissionais da Educação), criação de Lei para incorporar a qualificação profissional mediante o Profuncionário.

O presidente da subsede do Sintep em Santo Antônio do Leste, Edmilson Guimarães dos Santos, esclarece que a retomada das atividades foi condicionada ao prazo de 20 dias, solicitado pelo prefeito para efetivar o acordado. “Caso não ocorra o cumprimento do compromisso, a categoria voltará a se reunir para deliberar se por nova mobilização, para além dos 30 dias registrados de greve”, conclui.

Ciuabá, MT - 13/03/2019 18:13:13


Print Friendly and PDF

Exibindo: 171-180 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter