Os dirigentes da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), de Paranatinga, avançaram para a consolidação do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para os profissionais da educação da rede municipal. Uma recomposição de 10,38%, pagos em 3 parcelas, elevará o piso da categoria, ao proporcional do PSPN.

As negociações foram consolidadas durante reunião nesta segunda-feira (01.04) entre Sintep e a administração municipal. No acordado, além dos 3% de recomposição de fevereiro, os educadores terão mais 7,98% sob o salário, nos meses de junho e outubro. Os valores serão referentes a jornada de 26 horas da categoria.

Para presidente da subsede Roselene Santos Carlini, que participou da mesa de negociações acompanhada da vice-presidente, Leila Minatto, da secretária de rede Municipal, Eliara Priscila, e da vice-secretária, Joana Darc, a recomposição consolida o resultado da luta da categoria que iniciou o ano fazendo o enfretamento pelo direito ao Piso Salarial Profissional, com base na Lei nacional nº 11.738/2008. “Nosso piso estava bem abaixo do nacional. A partir de outubro, implantado o percentual, os trabalhadores e as trabalhadoras passarão a receber o proporcional a Lei nacional”, relata Roselane.

A audiência na prefeitura teve além do Prefeito, a participação da secretária de educação do município, na presença do assessor jurídico da prefeitura. Ambos concordaram em fazer o repasse de 4% em junho e, 3.98% em outubro. “Em novembro voltaremos a nos reunir para avançar nas negociações sobre as horas atividades de 06 para 10 horas”, relata a presidente.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 01/04/2019 18:36:04


Print Friendly and PDF

Exibindo: 161-170 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter