Estudantes de escola estadual Pônce de Arruda, em Acorizal, estão com o ano letivo de 2019 comprometido, devido a atrasos recorrentes no repasse dos recursos para o transporte escolar. A frequência com que o ônibus escolar deixou de funcionar este ano, comprometeu 10 dias, dos 200 dias letivos constitucionais, dos estudantes. E o que é pior sem obrigatoriedade de reposição. 

Segundo o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, em Acorizal, Enedino Thomáz, o atraso no pagamento da empresa terceirizada, responsável pelo ônibus escolar, tem ocorrido com frequência. “Caso como este tem acontecido em outras escolas do município como a E. E. Cezina Antonia Botelho, a E. E. Pio Machado, e as escolas municipais do campo, do Distrito de Aldeia, e a Escola Municipal de Campo Limpo”, relatou

Diante de todo o prejuízo trazido com a falta de transporte estudantes e funcionários da Escola Pônce de Arruda, junto com o presidente do Sintep/Acorizal, promoveram um ato na frente da escola, para chamar a atenção da comunidade sobre o descaso da administração com a educação.  

Enedino Thomáz informou que protocolou também na prefeitura um ofício cobrando a regularidade do transporte escolar, contudo, a administração argumenta que, os atrasos foram um efeito cascata, a partir do atraso de repasse do governo estadual.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 16/05/2019 17:48:25


Print Friendly and PDF

Exibindo: 161-170 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter