Os trabalhadores da Educação do município de Santo Antônio de Leverger iniciam 2020 enfrentando o recorrente descaso do prefeito, Valdir Pereira de Castro Filho (PSD), e o secretário de Educação Pedro Gualberto. Ambos descumprem os compromissos firmados com a categoria e com a população, para a volta às aulas, após a greve de quase 60 dias em 2019.

O mês de janeiro, normalmente destinado a férias escolares, entrou no calendário dos profissionais como período de reposição. Contudo, em algumas unidades, a falta de merenda aliada ao atraso salarial recorrente dos profissionais da educação revelam o tipo de prioridade dada à Educação municipal.

“O prefeito, os vereadores e o secretário municipal de Educação, ignoram os problemas sofridos pelos profissionais e pela sociedade, num total descaso ao acordo firmado no encerramento da greve, em outubro de 2019. Novamente a população de Leverger é penalizada com a falta de compromisso do prefeito”, conclui a presidente do Sindicato dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, em Santo Antônio de Leverger, Claudinete Magalhães.

Assessoria/Sintep-MT

Foto: Reunião 2019

Ciuabá, MT - 13/01/2020 17:59:04


Print Friendly and PDF

Exibindo: 121-130 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter