A subsede do Sindicatos dos Trabalhadores no Ensino Público em Rosário Oeste lançou na segunda-feira (25.05), uma Campanha Solidária para arrecadar recursos e mantimentos para os/as trabalhadores/as interinos/as desassistidos pelo governo Mauro Mendes. Os dirigentes sindicais promovem venda de pizzas e arrecadação de alimentos para serem doados em cestas-básicas para os/as educadores/as que estão sem nenhum vínculo de trabalho.

Segundo o presidente de subsede de Rosário Oeste, Joildo Jovino de Oliveira, no município são cerca de 60 profissionais que atuam como interinos, alguns por período de 10 a 15 anos na rede estadual, e agora foram desassistidos, sem auxílio do governo. Os profissionais pertencem a três escolas do município que estavam em atribuição no segundo calendário e tiveram o processo de contratação suspensos por determinação do governo, às vésperas da conclusão de vínculo.

A campanha foi deliberada com participação dos gestores das três escolas, da Assessoria Pedagógica e das demais unidade públicas de educação da rede estadual e municipal, que se dispuseram a contribuir com a campanha, como ponto de arrecadação e venda das pizzas. 

“Agora é hora de um ajudar o outro, aqueles que são efetivos e os contratados que já estão com vínculo, colaborem, pois diferente do governo não vamos desamparar nossos colegas. A história encarregará de registrar os feitos e as marcas deixadas por esses gestores, e não vamos esquecer nas Urnas. Que Governo é esse?”, questiona

Pontos de Arrecadação: 

Assessoria Pedagógica de Rosário Oeste;

Escola Coronel Artur Borges; 

Escola Professora Elizabet Evangelista Pereira

Escola Estadual Marechal Rondon; 

Escola Municipal Quintina Maria de Oliveira

Escola Municipal João Batista; 

Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) 25 Junho.

Assessoria/Sintep-MT


Ciuabá, MT - 27/05/2020 11:33:13


Print Friendly and PDF

Exibindo: 121-130 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter