Amanhã (10), às 15 horas, a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reúne com a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, no gabinete da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT). A audiência foi confirmada hoje (09), em resposta ao pedido protocolizado pela entidade juntamente com a pauta de reivindicações 2011, no dia 21 de janeiro.

O assunto principal da audiência é o piso salarial de R$ 1.312,00, valor reivindicado pela categoria. Segundo a secretária-geral do Sintep/MT, Vânia Miranda, o encontro é importante para que os trabalhadores da educação tenham uma proposta concreta para avaliar no Conselho de Representantes, que ocorre no próximo final de semana, dias 12 e 13 de fevereiro. A categoria se reúne a partir das 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Também integra a pauta de reivindicações a aplicação integral de 35% dos impostos e ainda transferências constitucionais, como preconiza a Constituição Estadual, e pagamento da hora-atividade a todos os profissionais da educação.

Resultado da construção coletiva dos profissionais da educação, a pauta é composta por cinco pilares principais: Valorização Profissional, Recursos, Seguridade Social e Questões Administrativas e Educacionais.

O documento contempla todos os aspectos que envolvem o cotidiano da rede estadual de ensino, como valorização profissional, parte administrativa, garantia de recursos e qualidade na aprendizagem. Também aborda a obrigatoriedade dos municípios em adotarem um Plano de Carreira Único para a realização de convênios, além da necessidade de aprimoramento do Sistema Integrado de Gestão Educacional (SigEduca).

Clique aqui para ler a íntegra da pauta.


Cuiabá, MT - 09/02/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6611-6620 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter