O início do ano letivo da rede estadual de ensino de Poconé (102km de Cuiabá), marcado para 14 de fevereiro, está suspenso. A decisão foi tomada após assembleia dos profissionais da Educação, realizada hoje (8), devido a graves problemas que inviabilizam o começo das aulas. "A situação é caótica. Há uma grande inoperância do Sistema Integrado de Gestão Escolar (SigEduca), cujas falhas prejudicam o fechamento do ano letivo de 2010 e as matrículas para este ano", destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira.

Além disso, faltam profissionais efetivos, professores e técnicos de apoio e recursos para as benfeitorias, como limpeza e reparo das escolas e dos equipamentos. "O que mais nos revolta é que esta situação é a mesma enfrentada na maioria dos municípios de Mato Grosso. Não podemos concordar com esta situação, em defesa dos trabalhadores, dos alunos e de seus pais", salienta o sindicalista.

Ainda hoje a Subsede de Poconé do Sintep/MT vai oficializar a decisão junto à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT). "Após isso, vamos aguardar a evolução dos acontecimentos e, em assembleia já marcada para o dia 10 (quinta-feira), faremos uma avaliação e decidiremos se vamos manter as aulas suspensas", finaliza o presidente da Subsede, Ricardo de Assis.


Cuiabá, MT - 08/02/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6611-6620 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter