Os trabalhadores educação do Estado darão, no próximo final de semana, os primeiros passos para a campanha salarial de 2011. Nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza o primeiro Conselho de Representantes do ano. Os profissionais reivindicam implantação imediata do piso de R$ 1312,00.

"Este é um momento muito importante para a categoria, uma vez que vai nos fortalecer para chegarmos em maio conscientes e responsáveis pelas decisões que serão tomadas", destaca o presidente do Sindicato, Gilmar Soares Ferreira. Além disso, o encontro é uma ótima possibilidade de se traçar um retrato fiel da educação em Mato Grosso. "Sobretudo em um momento que antecede o início do ano letivo nas escolas das redes estadual e municipal", salienta. Com tal levantamento, o Sintep/MT pode realizar uma boa leitura para os desafios que se colocam frente à categoria.

O concurso público para os trabalhadores da Educação também estará em pauta no Conselho de Representantes. "Ainda existem muitas reclamações sobre todo o processo, inclusive na questão da posse dos profissionais aprovados e convocados", aponta o sindicalista. Para tratar a questão, o Sindicato já realizou algumas audiências com técnicos da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) e com a própria titular da pasta, Rosa Neide Sandes de Almeida.

Os problemas enfrentados nas escolas com o Sistema Integrado de Gestão Educacional (SigEduca) e outros encaminhamentos também serão analisados pela categoria.

 

Cuiabá, MT - 07/02/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6611-6620 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter