O diretor do polo regional Sul I do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Bartolomeu Basili Belmonte, visitou os municípios de Guiratinga e Tesouro, entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Durante a visita, reuniu-se com os dirigentes das subsede e participou de assembleia com trabalhadores da educação.

No município de Guiratinga (322 km de Cuiabá e a 110 km de Rondonópolis), a subsede iniciou a negociação com o Executivo Municipal para a implantação do piso salarial, conforme a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). Os trabalhadores da rede municipal de ensino, com a orientação de Bartolomeu Basili, solicitaram informações sobre a folha de pagamento para realizar os estudos necessários buscando a implantação de piso.

Já em Tesouro (365 km de Cuiabá), o diretor regional do Sintep/MT e a diretoria da subsede local reuniram-se com o secretário de Educação que apresentou a planilha de arrecadação do município. Uma nova reunião, porém com a presença do prefeito e sua equipe, ficou agendada para o dia 25 de março.

E, ainda, no período da tarde, o diretor regional participou da assembleia geral da categoria que decidiu aguardar a realização da audiência com a administração municipal para definir os rumos do movimento. A categoria deseja a implantação do piso que inclui todos os professores e funcionários da rede de ensino.


Cuiabá, MT - 04/03/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6561-6570 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter