A subsede de Primavera do Leste do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a 239 km de Cuiabá, está organizando a caravana para participar da marcha que ocorrerá no dia 16 de setembro, em Cuiabá. A vice-presidente da subsede, Aldenizia Gomes de Resende, considera essencial a participação de todos os profissionais da Educação. "As nossas conquistas são prova de que a mobilização da categoria é indispensável para nossa luta", ressalta.

Ela informou ainda que além da marcha, alguns municípios aproveitarão o dia para realizar paralisações. No caso da rede estadual, a cobrança pelo cumprimento da Constituição Federal de 1988 continua sendo o mote principal. "Estamos em defesa de uma aprendizagem de qualidade com valorização profissional", complementou.

A marcha - Os trabalhadores estarão concentrados na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e na Avenida Beira Rio, no Porto. A chegada ocorrerá em frente ao Palácio Alencastro. Além da implantação do PSPN de R$ 1.132,40, a marcha do dia 16 defenderá o pagamento de hora-atividade para todos os profissionais da educação, inclusive os interinos. Os manifestantes também irão reivindicar aplicação de 60% dos recursos vinculados à educação, inclusive os 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), para pagamento de salários, ancorada na qualidade na aprendizagem com promoção profissional.

Cuiabá, MT - 08/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7491-7500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter