A regional Oeste III do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participará ativamente da marcha dos profissionais da educação, que será realizada no dia 16 de setembro, em Cuiabá. A afirmação é da diretora do Sindicato na região, Edna Bernardo da Silva. "Os trabalhadores já lotaram quatro ônibus para participação no ato público", informou.

A sindicalista visitou os municípios de Campos de Júlio e Comodoro, no dia 31 de agosto, e Nova Lacerda e Conquista D'Oeste, no dia 1° de setembro. "O objetivo principal foi mobilizar a categoria para a marcha que tem como mote principal a reivindicação do Piso de R$ 1.132,40", acrescentou. De acordo com Edna Bernardo, os trabalhadores da educação de Pontes e Lacerda também deliberaram, em assembleia geral no dia 27 de agosto, pela paralisação das atividades no dia 16.

Reivindicações - Trabalhadores da educação de todo o País realizarão manifestações pela implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.132,40, regulamentado pela Lei 11.738/08. Em Mato Grosso, a categoria também irá reivindicar o pagamento de hora-atividade para todos os profissionais da educação, inclusive os interinos; a aplicação de 60% dos recursos vinculados à educação, inclusive os 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), para pagamento de salários; ancorada na qualidade na aprendizagem com promoção profissional.

A mobilização para a manifestação do dia 16 de setembro ocorrerá a partir das 14h, em dois pontos de Cuiabá. Os trabalhadores estarão concentrados na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e na Avenida Beira Rio, no Porto. A chegada ocorrerá em frente ao Palácio Alencastro.

 

 

 

Cuiabá, MT - 10/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7491-7500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter