A diretora regional do polo Oeste II do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Lúcia de Lourdes Gonçalves, visitou ontem (10) os municípios de Porto Esperidião, Glória d'Oeste, São José dos Quatro Marcos e Curvelândia, no interior do Estado. O objetivo foi intensificar a mobilização para participação na marcha do dia 16 de setembro, em Cuiabá.

"Conversei com os trabalhadores da educação para reforçar a importância deste dia de paralisação nacional", ressaltou a sindicalista. Até o momento estão confirmados quatro ônibus para a região, com a participação de todos os municípios visitados, além de Cáceres e Mirassol d'Oeste. "Deu para perceber que a categoria está animada, o que gera uma expectativa muito positiva sobre o número de participantes", complementou.

Dentre os pontos destacados pela diretora regional durante as visitas, estão a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.132,40 e aplicação de aplicação de 60% dos recursos vinculados à educação, inclusive os 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), para pagamento de salários. "Também reforçamos o pagamento da hora-atividade para todos os profissionais da educação, inclusive os interinos, condições essenciais para alcançar qualidade na aprendizagem com promoção profissional", finalizou Lúcia Gonçalves.  

Os trabalhadores estarão concentrados para a marcha no dia 16 de setembro, a partir das 14h, em dois pontos de Cuiabá. Uma frente sairá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e outra, da Avenida Beira Rio, no Porto. A chegada ocorrerá em frente ao Palácio Alencastro.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 11/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7491-7500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter