O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, participou, na manhã de hoje (09), da VIII Jornada de Pedagogia, no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres. O evento foi aberto ontem (08) e prossegue até sexta-feira (11).

O sindicalista participou da mesa-redonda "Política e espaço de formação de professores". Para ele, a realidade atual exige políticas de Estado, em substituição às emergenciais. "A formação deve estar acompanhada de valorização profissional, que passa por plano de carreiras e piso salarial digno para que o trabalhador se dedique apenas a uma escola, garantindo assim a qualidade do ensino", elencou.

O tema central do evento é "Formação de professores: (re)construindo espaços e identidades". O objetivo é congregar professores, pesquisadores, acadêmicos de graduação e pós-graduação no sentido de compartilharem os resultados de pesquisas científicas e relatos de experiências institucionais. Neste sentido, a VIII Jornada reúne trabalhos em cinco categorias: comunicação científica, oficina, pôster, mesas-redondas e conferências.

Outra atividade - Gilmar Soares continua em Cáceres hoje à tarde para participar da assembleia geral da categoria. A principal pauta será a paralisação nacional do dia 16 de setembro. Segundo ele, os trabalhadores do município estão mobilizados para a marcha que será realizada em Cuiabá. "Já temos dois ônibus reservados até o momento, mas a expectativa é que a reunião de hoje defina mais caravanas, pois os profissionais estão incentivados a participar", informou.

Cuiabá, MT - 09/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7491-7500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter