Diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizam, desde a semana passada, em alguns municípios do interior do Estado, as assembleias de fundação. Na oportunidade, as subsedes passam a ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) próprio. Esta foi uma das prioridades definidas no Planejamento Estratégico da entidade para este ano.

Ontem (14), os trabalhadores da educação de Canarana (838 km de Cuiabá), Nova Nazaré (800 km), Cocalinho (765 km) e Água Boa (736 km) participaram de uma oficina sobre Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e carreira. Em seguida, a subsede de Água Boa realizou a assembleia de fundação. "Esta é uma maneira de incentivar não só a organização estrutural e administrativa das subsedes mas também a mobilização da categoria para a luta", ressaltou a diretora regional do polo Leste II do Sintep/MT, Ana Lúcia da Silva.

Acompanhada do secretário de Políticas Educacionais e do secretário de Redes Municipais do Sintep/MT, Henrique Lopes e Alex Ferreira da Cruz, respectivamente, a sindicalista seguiu hoje (15) para Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. Também haverá oficina e assembleia de fundação. "Nós falaremos sobre a importância da análise das receitas para implantação do piso no município, o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) unificado para todos os profissionais da educação e a jornada única de 30 horas semanais defendida pelo Sindicato", informou a diretora.

Na quinta-feira (17), os diretores do Sintep/MT realizarão assembleias de fundação em Bom Jesus do Araguaia (983 km), às 17h, e em Novo Santo Antônio (1.063 km), às 21h. A oficina será ministrada ainda em Serra Nova Dourada, a 1.125 km de Cuiabá, nos dias 18 e 19 de março. Os trabalhadores da educação de Bom Jesus do Araguaia e de Novo Santo Antônio também participarão do evento.

Polo regional Leste I - O diretor do polo regional Leste I, Omar Cirino, também visitou alguns municípios com a mesma finalidade, entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março. Além das assembleias de fundação, os trabalhadores da educação de Araguaiana (570 km de Cuiabá), General Carneiro (449 km), Pontal do Araguaia (518 km), Torixoréu (577 km), Araguainha (471 km), Ponte Branca (502 km) e Ribeirãozinho (465 km) receberam esclarecimentos sobre assuntos como carreira, financiamento da Educação e PCCS.


Cuiabá, MT - 14/03/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6551-6560 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter