Os trabalhadores da rede de ensino do município de Rondolândia, a 1600 km de Cuiabá, decidiram manter o movimento grevista em assembléia geral realizada ontem (29) à tarde, no plenário da Câmara Municipal. A decisão de continuar com as atividades paralisadas foi aprovada após a análise do ofício encaminhado pelo Poder Executivo.

Segundo o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Rondolândia, Moacir Soares da Costa, a categoria considerou o documento antidemocrático, pois responsabiliza individualmente cada servidor pela morosidade no enquadramento na carreira aprovada em julho de 2010.

Diante do não atendimento da pauta de reivindicações e das ameaças de não pagar os salários, a categoria decidiu manter a paralisação. Os trabalhadores da educação reivindicam o cumprimento do acordo firmado entre o Sintep e a prefeitura de pagamento da diferença salarial de janeiro a junho de 2010; do pagamento da diferença salarial de janeiro a março de 2010 da elevação do piso de servidores com magistério; e enquadramento dos servidores da educação em classes e níveis.

 

Cuiabá, MT - 30/03/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6511-6520 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter