A audiência pública sobre Trabalho Precoce e Direito à Infância, que será realizada no dia 12 de julho no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, e as ações do Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil foram os principais temas discutidos em reunião do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti). O encontro foi na manhã desta quinta-feira (5) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB/MT).
A audiência vai contar com a presença de César Mosquera, coordenador do Programa de Eliminação do Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho.  "Precisamos nos preparar para essa discussão e viabilizar propostas para a implantação do plano de erradicação ao trabalho infantil no Estado", disse o coordenador do Fepeti, Valdiney Antônio de Arruda, superintendente Regional de Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE).
Conforma Valdiney Arruda, também será colocada em debate a vinculação do Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil ao Plano Plurianual (PPA) do Estado. Ainda durante a audiência será feita a proposta de criação da Frente Parlamentar Contra o Trabalho Infantil. As ações do Plano Estadual estão divididas em Diagnóstico, Políticas Públicas - Orçamento, Saúde, Educação e Assistência Social, Articulação entre Órgãos e Entidades e Mobilização da Sociedade.
A reunião desta manhã contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh)
Também estiveram presentes integrantes do Conhecer e Agir, Ceresti, Ministério Público do Trabalho (MPT), CRAS Norte e Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio/MT).

 


 

Cuiabá, MT - 06/07/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5641-5650 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter