Na última semana, durante os dias 12, 13 e 14, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou em Brasília-DF do encontro do Conselho de Entidades (CNE) realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) com o tema "Federalismo e Educação".
No encontro foram abordados os temas como a valorização do profissional, piso salarial e a aplicação dos 100% dos royalties do petróleo em Educação. Em relação ao piso salarial Gilmar Soares afirma que há um conflito na formula do reajuste que está garantido por Lei. "O índice de reajuste deveria ser o mesmo do custo aluno do Fundeb. Com a queda da arrecadação de receitas por causa dos incentivos fiscais disponibilizados pelo governo vai ficar difícil o reajuste salarial em 2013. Mas nós da CNTE não abriremos mão de que se garante um reajuste que garanta ganhos acima da inflação", concluiu Gilmar Soares.
Além dos postos discutidos foi definida a realização da Semana Nacional da Educação em abril de 2013 que será focada na valorização do profissional da Educação e também foi agendada uma greve nacional de três dias em 23, 24 e 25 de abril para que o piso salarial seja efetivamente aplicado.
O Sintep/MT foi representado por Henrique Lopes do Nascimento (Presidente), Miriam Ferreira Botelho (Vice-presidente), Jocilene Barboza dos Santos (Secretária Geral), Gilmar Soares Ferreira (Secretário de Comunicação), Guelda Cristina de Oliveira Andrade (Secretária de funcionários da Educação) e Alex Ferreira da Cruz (Secretário de redes municipais). 

Cuiabá, MT - 17/12/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5371-5380 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter