Quinhentas pessoas participam da audiência pública sobre educação que é realizada no Centro de Eventos de Colíder (650 km ao norte da Capital). O encontro da categoria é promovido pelas subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e intensifica a mobilização da greve por tempo determinado da categoria esta semana. O presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento participa do evento.
O primeiro dia do evento nesta terça-feira (23) contou com a exposição do cabo Beladio do Corpo de Bombeiros Militar sobre o projeto de pânico e incêndio nas escolas da cidade. Em seguida Henrique contribui com o debate acerca do cenário da educação no país.
Nesta quarta-feira (24) a audiência pública continuou com a exposição do professor secretário das redes municipais José Moreira e presidente da subsede de Colíder Edina Martins de Oliveira sobre o Plano Nacional de Educação (PNE): os novos rumos para a educação brasileira.
A Universidade de Mato Grosso, a Universidade Aberta do Brasil (UAB), o Legislativo e Executivo foram convidados para a discussão. Edina diz que a audiência pública mobiliza os cerca de 900 trabalhadores da educação para a semana de greve.
A paralisação em Colíder iniciou na segunda-feira (22) com uma caminhada movimentando cerca de 2 mil em frente à igreja matriz e que seguiu até à Câmara de Vereadores para coletar assinaturas para a campanha Educação Pública, Eu Apoio.
Quinta-feira (25) a categoria se reúne na praça central de Colíder para apresentar dossiês das escolas. No dia seguinte (26) uma audiência com o prefeito da cidade e representantes da subsede deverá ter como tema central a valorização do profissional da educação na rede municipal.

Cuiabá, MT - 24/04/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5231-5240 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter