As 15 regionais do Estado estão representadas na caravana

Quarenta e quatro educadores de Mato Grosso estão em Brasília participando da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. A representação na capital federal tem o objetivo de reforçar a pauta de reivindicações em diversos atos programados durante esta quarta-feira (24) no Congresso Nacional e no Ministério da Educação (MEC). Ao todo, 800 trabalhadores de todo país são esperados para a mobilização.
A caravana de Mato Grosso partiu às 9h30 de terça-feira (23) de Cuiabá em direção a Brasíla. O primeiro compromisso da categoria está agendado para às 9h desta quarta-feira, quando o Congresso Nacional será ocupado em um ato público. O grupo mato-grossense reúne educadores de 34 municípios de todas as regiões.
Ainda pela manhã, às 10h, a categoria tem agendado uma audiência com o líder do governo no Senado, às 12h encontro com o líder do governo na Câmara. No período da tarde a agenda programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) prevê audiência às 16h30 com a secretária executiva do MEC e às 19h audiência com o relator do Plano Nacional de Educação (PNE) o senador José Pimentel.

Na pauta nacional a categoria luta pela:
-Reserva de 100% dos royalties do petróleo para a educação:
-Piso, carreira, jornada;
-10% do PIB;
-Convenção 151 da OIT;
-Profissionalização dos funcionários da educação.

Cuiabá, MT - 24/04/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5231-5240 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter