Manifestação da greve será desenvolvida em todas as cidades de Mato Grosso

A informação à população sobre a greve faz parte do calendário de mobilização desta semana, que foi deliberado em assembleia geral pelos trabalhadores da educação de Mato Grosso. A ação visa chamar atenção da população sobre os 18 dias que completam amanhã do movimento grevista.
Em Cuiabá, grupos de educadores irão entregar os panfletos no semáforo da avenida Fernando Corrêa da Costa (próximo à loja City Lar), no Terminal do CPA 1, praça Ipiranga no Centro, avenida Historiador Rubens de Mendonça (próximo shopping center) e no trevo do Santa Isabel (próximo Corpo de Bombeiros).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Henrique Lopes do Nascimento estará reunido com os manifestantes na praça Ipiranga no início da atividade.
Os pontos de panfletagem em Várzea Grande serão na rua Governador Pedro Pedrossian no Centro (frente à Escola Estadual Adalgisa de Barros), avenida da FEB (próximo à loja Renault) e no bairro Cristo Rei. Nestes locais os profissionais da educação irão iniciar a ação às 7h. Está programada para às 12h a panfletagem no Terminal André Maggi.
Os trabalhadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso realizam nesta quinta-feira (29) panfletagem em locais públicos. A ação será realizada em todas as cidades de do Estado e tem objetivo de informar a população sobre a pauta de reivindicações da categoria, que envolve valorização profissionais e mais investimentos para a educação. Na Capital, os educadores iniciam a panfletagem às 8h30 em 5 pontos com grande fluxo de pessoas.

Greve

A greve dos trabalhadores da educação iniciou dia 12 de agosto e mais de 90% dos profissionais paralisaram as atividades no Estado. Até o momento a categoria ainda não recebeu proposta do governo que atenda a pauta de reivindicações. Os educadores exigem: política que dobre o poder de compra dos educadores, realização imediata de concurso público, chamamento dos classificados do último concurso, garantia da hora-atividade para interinos, melhoria na infraestrutura das escolas, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.

O panfleto está disponibilizado às subsedes no link.

Foto: Jocil Serra

Cuiabá, MT - 28/08/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5001-5010 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter