Atividade faz parte da agenda de mobilização dos educadores

Marcando a semana de mobilização da greve, os educadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso realizaram panfletagem em espaços públicos para chamar atenção da população sobre a paralisação. Em Cuiabá, Várzea Grande e em municípios do interior os profissionais da educação distribuíram panfletos informando sobre a greve que atinge 18 dias hoje sem uma proposta concreta do governo que atenda a pauta de reivindicações.
Em avenidas movimentadas da Capital, como a Tenente-Coronel Duarte no Centro, os grevistas marcaram presença com faixas que questionavam "Qual a marca do governo Silval na educação?". O objetivo do ato foi informar motoristas e pedestres por meio de panfleto da paralisação da categoria, que conta com a adesão de mais de 90% dos educadores.
Ações de Pit Stop nos semáforos também ocorreram em Várzea Grande, com grupos de educadores em pontos como a rua Governador Pedro Pedrossian no Centro e no Terminal André Maggi, onde há grande fluxo de pessoas.
Em Rondonópolis a ação envolveu cerca de 200 trabalhadores em greve. O secretário de finanças da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Martiniano Francisco Martins diz que a atividade superou as expectativas. "A mobilização foi maravilhosa, imprimimos 7 mil panfletos e distribuímos quase tudo, e a receptividade foi muito boa".
A categoria esteve em Pit Stop em 4 pontos da cidade: avenida Fernando Corrêa da Costa, Adão Pedro Segundo, Lions Internacional na Vila Aurora e avenida Bandeirantes na Vila Operária. Nesta sexta-feira (30) os educadores se concentram novamente em espaço público na praça Brasil, no Centro, às 15h, para um ato. Na cidade apenas 2 escolas estão mantendo as atividades. Ao todo existem 33 escolas estaduais. Rondonópolis tem cerca de 8 mil trabalhadores da educação na rede estadual.
As atividades de panfletagem continuam em outras cidades hoje como em Primavera do Leste. Às 8h os trabalhadores fazem concentração na Escola Estadual Alda Scopel para em seguida realizar a distribuição do material na avenida Porto Alegre no Centro. Das 10 unidades escolares 8 totalmente paralisadas. No sábado (31) os educadores irão distribuir panfletos na Feira Municipal no bairro Centro Leste, às
8h.

Foto: Jocil Serra

Cuiabá, MT - 29/08/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5001-5010 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter