Os pleitos aconteceriam durante a greve, mas Sintep/MT conseguiu prorrogar

As eleições nas escolas da rede de ensino de Mato Grosso iniciam dia 7 e 8 de novembro com o processo eleitoral dos membros do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE). Depois de eleitos os CDCEs será realizada a eleição para as direções das unidades escolares, marcada para o dia 10 de dezembro. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) reforça que a gestão democrática é uma conquista da categoria e deve ter a participação da sociedade.
Conforme as portarias disponibilizadas no Diário Oficial do dia 25 de outubro, as pré-inscrições e a confirmação das inscrições estarão abertas na assessoria pedagógica e, onde não houver essa, no CDCE das unidades escolares entre os dias 4 e 6 de novembro. Posteriormente, após a eleição do CDCE os candidatos às direções terão o prazo para pré-inscrição e confirmação entre os dias 26 e 28 de novembro.
Como membro da Comissão de Gestão Democrática, o secretário de infraestrutura sindical, Edson Evangelista dos Santos, lembra que as eleições ocorreria durante a greve da categoria este ano. Em agosto a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) chegou a anunciar as datas. Mas, o calendário foi prorrogado. "Em virtude da pressão do sindicato para que não encaminhasse o processo eleitoral durante a greve, conseguimos prorrogar as datas e garantir a participação de todos".
A secretária-geral do Sintep/MT Jocilene Barboza reafirma que a gestão democrática é uma conquista dos profissionais da educação. Em 1998, na lei nº 7.040 o processo foi previsto e garantido nas unidades escolares.
As subsedes do Sintep/MT nos municípios acompanharão as eleições para o biênio 2014/2015.

Cuiabá, MT - 30/10/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4871-4880 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter