O Fórum de Articulação de Mulheres de Mato Grosso (FAMMT), que articula proposições e ações de diversas organizações mato-grossenses que lutam em prol dos Direitos Humanos das Mulheres, convida a comunidade a participar das diversas atividades que envolvem a Campanha Internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
A campanha foi lançada em 1991 pelo Center for Women's Global Leadership - CWGL (Centro de Liderança Global de Mulheres), exigindo a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres. É desenvolvida anualmente entre 25 de novembro e 10 de dezembro, com milhares de organizações participando do evento em mais de 154 países. O período da campanha foi escolhido por conter datas importantes e simbólicas para as mulheres do mundo inteiro.
No Brasil, a campanha tem início no dia 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra e abarca a data de 25 de novembro - Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, marcada pelo assassinato brutal das irmãs Minerva, Pátria e Maria Tereza, que ficaram conhecidas como "Las Mariposas", ativistas pela liberdade política em seu país, a República Dominicana, governado por Rafael Leônidas Trujillo de 1930 a 1961, conhecido por matar todos os opositores."
As  atividades propostas pelas diversas organizações mato-grossenses que participam do FAMMT ,no marco da Campanha 16 Dias, inicialmente terá ações na Capital. O cronograma será modificado à medida que novas ações sejam propostas. A construção coletiva é um convite a trabalhar em rede.
Na segunda-feira (25) será realizada uma Vigília para denunciar e exigir justiça para as mulheres vítimas de violência no Estado. As pessoas podem participar vestindo-se de branco e a partir das 18h, se concentrar na praça Bispo Dom José, antigo terminal da avenida da Prainha.

Cuiabá, MT - 21/11/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4831-4840 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter