Evento ocorreu no sábado (23) no Centro

A formação do Conselho Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais de Mato Grosso (LGBT) foi proposta durante a 11ª Parada da Diversidade em Cuiabá, que foi marcada pelo grande público de cerca de 5 mil pessoas. Com o tema "Estado Laico: sua religião não é nossa lei", pessoas de diversas orientações se manifestaram pela liberdade sexual. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) integrou o grande público, apoiando a manifestação.
A cada ano do evento, a 1ª secretária do Sintep/MT, Silvana Silva de Jesus, diz que a Parada da Diversidade recebe mais apoio na Capital. Diante da multidão que percorreu as ruas do Centro no sábado (23), Silvana parabenizou o envolvimento das pessoas em torno da luta pela liberdade sexual. Ela lembra que a temática tem feito parte do dia-a-dia das escolas de Mato Grosso e a participação do Sintep/MT tem sido com o objetivo de democratizar as discussões e diluir os preconceitos.
"A parada deste ano foi mais receptiva e mais entendida pela população. Foi muito tranquila para quem participou", diz a 1ª secretária do Sintep/MT. O exercício da profissão de profissionais do sexo foi um dos debates, além da necessidade de formação do Conselho Estadual. Segundo Silvana, este é um debate que deve ser aprofundado pelas lideranças.
Estavam presente os organizadores da Parada, a ONG Livremente, os vereadores Arilson e Allan Kardec, ambos do PT, além do secretário-adjunto de Direitos Humanos Valdemir Pascoal e secretário municipal de Assistência Social José Rodrigues.

Cuiabá, MT - 25/11/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4831-4840 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter