O Fórum de EJA de MT realiza, de 19 a 21 de março, na cidade de Comodoro, o 8º Encontro de Coordenadores dos Fóruns Regionais de EJA, com o objetivo de debater temas importantes da agenda da educação e também para a elaboração do Plano de Lutas de 2015.

Com o lema “Unindo Campo e Cidade na defesa pelo direito a educação”, o encontro que reúne representantes de 11, dos 18 polos do estado, é realizado na Escola Estadual Deputado Djalma Carneiro da Rocha, uma escola do campo situada no Distrito de Nova Alvorada, na cidade de Comodoro MT.

A Escola Djalma foi escolhida para a sede do encontro por representar todas as lutas da Educação de Jovens e Adultos que agora reúne o esforço do Fórum de EJA de “unir campo e cidade na defesa pelo direito à educação”, revela a coordenação na fala de abertura do evento. 

A diretora da Escola, Regina Célia Polli, profissional da educação da área de Apoio Administrativo Educacional (Técnica em Nutrição Escolar), que já está em seu segundo mandato, falou sobre a importância da realização do evento na escola e na comunidade. Todos os presentes são unânimes nos elogios ao calor da acolhida pela comunidade escolar.

Dentre os temas a serem debatidos na pauta está a retomada do curso de profissionalização de funcionários nos CEJA’s, uma vez que há muitas dúvidas sobre o desenvolvimento do curso e sobre a conformação de novas turmas. O debate dobre o Direito à Educação no Campo e na Cidade também será debatido, além da definição da agenda de compromissos para o ano de 2015.

O Sintep-MT que integra e é parceiro do Fórum de EJA está representado no evento pelo professor Ailton Amorim, presidente da Subsede do Sintep de Cotriguaçú e o professor Gilmar Soares, Secretário de Comunicação do Sintep-MT.

Ao final do encontro, neste sábado, um documento será elaborado para apresentação junto à Seduc e ao Governo. Neles estarão as diversas reivindicações e sugestões para melhoria das condições da oferta da EJA no campo e na cidade.

Cuiabá, MT - 20/03/2015 16:54:05


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3991-4000 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter