Hoje tive certeza que  o município de Sorriso, terra do agronegócio, ainda vive atrelada às botinas do  coronelismo. 

Hoje, senti na pele  e tive mais uma prova da truculência e do autoritarismo da atual gestão  com seus educadores.

Hoje ao percorrer as escolas para realizar o trabalho de divulgação da nossa mobilização,  fui privada do meu direito de ir e vir dentro do bem público, do espaço público:  tive a entrada barrada em 3 das 5 escolas que percorri.  

Os/as gestores/as das unidades escolares, alegaram que receberam ordens superiores da Secretária de Educação,  Silvana Perin Faccio,  para impedir a entrada do Sintep  nas unidades escolares , no intuito de impedir o nosso movimento em prol da Educação. 

Quero  registrar aqui neste grupo e quero que o "Corvo correio" vá correndo avisar, que  registrei  um boletim de ocorrência,  relatando todos os fatos ocorridos  nesta data e   que  encaminharemos ao Ministério Público para que  o mesmo  cobre da Secretaria explicações sobre o fato.

Companheir@s, este tipo de atitude por parte da gestão,  só comprova o que a categoria já sabe: que temos uma gestão truculenta,  autoritária, antidemocrática, impositiva, que não dialoga, mas sobrepõe suas ordens;  uma gestão  arbitrária que vem na contramão  de tudo que preconiza a Constituição Federal,  abusando do poder, com  ameaças de distrato àqueles  que  fizerem uso dos seus direitos. 

À esta gestão,  companheiros/as...

Vamos dar a nossa resposta no dia 26 de março. 

Vamos  mostrar a eles  a força  da categoria,  vamos mostrar a eles  que  não  se constrói uma Educação e uma nação justa e igualitária,  a partir do abuso de poder e da política do medo!

AVANTE! !!!!!

 

Elionai Witczak e professora e Secretária Geral da Subsede do Sintep em Sorriso – MT. Artigo escrito em 23/03/2015.

Cuiabá, MT - 25/03/2015 15:09:44


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3991-4000 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter