O Fórum Matogrossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad) constituído por 20 entidades representadas estará reunido durante dois dias (23 e 24 de março), na sede do Sintep-MT. O encontro irá debater a atual conjuntura política e econômica; acordar e priorizar eixos temáticos, articular estratégias do plano de ação em rede, bem como realizar a Assembleia para eleger a nova coordenação do Fórum (2015/2017).

Na abertura, na manhã de segunda-feira, foi realizado um balanço das ações realizadas em 2014, e foco nos encaminhamentos que deverão ser adotados para 2015. Na sequência foram apresentadas análises da conjuntura atual, com a participação de três convidados: Antônio Carneiro (MST); James Frank Cabral (Ministério de Desenvolvimento Agrário); Wilmar Faraó (Superintedência de Patrímônio da União). A coordenação da mesa ficou com Elizabete Flores (Comissão Pastoral da Terra – CPT).

Para a representante do Sintep-MT no Formad, Marli Keller, o Fórum dá continuidade as lutas socioambientais trazendo para a discussão em 2015 temas como a ocupação da terra, territórios indígenas, política ambiental do Estado e do país e infraestrutura. “Nesta terça estaremos elegendo a nova coordenação que fará frente às questões definidas durante o encontro”, informa.

O Formad é um órgão idealizado durante a Eco-92, Conferência RIO-92, que garantiu ao Estado um espaço de discussão sobre as questões socioambientais reunindo seguimentos diversos na luta pela preservação e construção de políticas públicas para o setor.

Assessoria/Sitep-MT

Cuiabá, MT - 23/03/2015 19:08:04


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3991-4000 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter